Estão abertas as inscrições para a terceira edição do curso MOST Ibéria, a realizar de 26 a 29 de Outubro, entre Barcelona e Civitavecchia.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Intermodal Portugal e a Escola Europea Intermodal Transport dão as mãos para realizar mais uma edição ibérica- para portugueses e espanhóis – do (re)conhecido curso sobre Auto-estradas do Mar e logística marítima.

Como é hábito, o curso será ministrado a bordo de um ro-pax da Grimaldi que assegura a AEM entre Barcelona e Civitavecchia.

O programa compreende aulas em sala, com estudo e apresentação de casos práticos, visitas ao navio e a terminais portuárias e o acompanhamento das principais operações de carga e descarga do navio.  E, claro, haverá também (algum) tempo para convívio e networking entre profissionais (ou futuros profissionais) de ambos os lados da fronteira.

Serão formadores o director da Escola Europea, Eduard Rodès, o director executivo da Intermodal Portugal, Eduardo Bandeira, Ana Arévolo, directora comercial de SSS no Porto de Barcelona, António Vargas, administrador da Grimaldi Logistica España, e Paco Ramos, partner da Sarrio Associados.

Intermodal “leva” alunos da ENIDH

As inscrições estão abertas. O custo da participação é de 690 euros, incluindo a estadia a bordo e todo o programa complementar ao curso propriamente dito.

Uma vez mais, a Intermodal Portugal patrocinará a participação dos dois melhores alunos do 2.º ano dos cursos de Gestão da ENIDH no curso. A iniciativa decorre da parceria que une a Agência portuguesa e a Escola Náutica e visa, não só premiar o bom desempenho dos estudantes, mas também (ou principalmente…) motivá-los para a integração do short sea shipping nas cadeias logísticas e de transportes.

Toda a informação sobre este MOST Iberia pode ser obtida aqui.