Baleària insiste na AEM Gijon-Nantes

AEM Gijon-Nantes será operada com um navio a GNL

Os prazos para a reactivação da Auto-Estrada do Mar (AEM) entre Gijón e Nantes serão definidos em breve. Mas o serviço não arrancará para já.

 

O presidente da Puertos del Estado, Salvador de la Encina, irá reunir-se com o presidente da Baleària, Adolfo Utor, para acertar os timings do relançamento da AEM. A companhia espanhola já investiu mais de 120 milhões de euros na rota.

Desde o porto de Gijón, indicam que todos os requisitos estabelecidos pela União Europeia estão a ser cumpridos e o objectivo agora é que até 30 de Setembro esteja concluída a compra dos motores a gás natural que substituirão os de fuelóleo no ferry que será alinhado na AEM.

O prazo para a aprovação desses motores decorre até 31 de Dezembro, com 2020 a ser reservado para os trabalhos de alterações à embarcação. Além disso, espera-se que o regaseificador de El Musel entre em serviço no ano de 2021, após ter sido obtida a Declaração de Impacto Ambiental e todos os procedimentos terem sido concluídos pela Enagás, proprietária das instalações.

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »