BG Freight liga Dunquerque e Irlanda

 

 

A holandesa BG Freight Line lançou um serviço shortsea de contentores entre Dunquerque (França) e a República da Irlanda.

 

A BG Freight Line, sediada em Roterdão, alinhou duas embarcações no novo serviço, cada uma com capacidade para pouco mais de 800 TEU.

O novo serviço terá duas escalas semanais em Dunquerque, ambas à terça-feira, uma da  rotação proveniente de Roterdão e com destino a Southampton, Dublin e Cork, e outra proveniente de Dublin, Cork e Southampton, que escalará o porto francês antes de seguir para Roterdão.

“Reduzir o transporte rodoviário e diminuir os tempos de trânsito são apenas algumas das vantagens de soluções de transporte mais localizadas”, disse o CEO da BF Freight Line, Koert Luitwieler, à “Lloyd’s Loading List”.

A Autoridade do Porto de Dunquerque indica que o lançamento do novo serviço “é a resposta à forte procura de clientes que desejam adoptar um meio de transporte ecológico para volumes equivalentes às cargas de camiões, através do uso de contentores de 45 pés disponibilizados pela BG Freight Line”.

 

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »