Brittany Ferries ultima instalação dos “scrubbers”

Brittany-Ferries

O programa da Brittany Ferries de instalação de filtros de gases de escape (“scrubbers”) na sua frota de seis ferries entrou na fase final com a reconversão do Pont-Aven.

O projecto, orçado em 75 milhões de euros e que durou 18 meses, visa a redução das emissões de gases de combustão e de partículas.

O navio-almirante do operador de ferries francês, o Pont-Aven (construído em 2004), foi o último dos navios da frota a ser intervencionado. Esta embarcação, que opera na linha entre Portsmouth e Espanha e França, assim como entre França e Irlanda, foi modificado na Polónia, no estaleiro de Gdansk.

Os filtros instalados no navio – com capacidade para transportar 2 500 passageiros – irão agora, segundo a Brittany Ferries, passar por um período de ajustes finais ao longo das próximas semanas.

No âmbito deste programa, lançado em 2014, os restantes cinco navios da frota da Brittany Ferries, o Mont St Michel, o Normandie, o Cap Finistere, o Barfleur e o Armorique, já receberam os filtros. Só o investimento no Pont-Aven foi responsável por metade do total aplicado pela companhia na instalação de filtros (cerca de 37,5 milhões de euros).

A instalação dos filtros visa cumprir os novos limites para os níveis de enxofre nos combustíveis marítimos nas Zonas ECA, em vigor desde 1 de Janeiro de 2015.

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »