CLdN RoRo encomenda dois ferries de 5400 metros

CLdN Pauline

A CLdN RoRo colocou junto dos estaleiros da HHI uma encomenda de dois navios de 5400 metros lineares de carga, com opção para mais quatro, anunciou a companhia.

A nova encomenda inscreve-se no programa de reforço da capacidade em 70%, com a aquisição de até 12 navios, num horizonte de quatro anos. Dois anos volvidos, foram encomendados seis navios, com opção para mais quatro.

Os navios agora encomendados ao estaleiro sul-coreano deverão ser entregues no próximo ano a ser alinhados nos serviços da Escandinávia.

Ainda no corrente trimestre a CLdN RoRo deverá receber o primeiro dos dois navios de 8000 metros lineares também encomendados à Hyundai Heavy Industries. Neste caso, os novos navios deverão servir nas ligações entre o hub de Roterdão e Londres.

Os outros dois navios com encomendas firmes são duas unidades de 5400 metros lineares e estão a ser construídos na Croácia.

A CLdN RoRo opera com uma frota de 24 navios.

Terminal de Zeebrugge em expansão

A par do aumento da capacidade da frota, a CLdN Cargo está também a investir nos seus terminais dedicados.

Depois de Roterdão, é chegada a vez de ampliar o terminal de Zeebrugge, localizada na Albert II Dock, que está a ganhar 59 hectares. A expansão deverá estar operacional no decurso do segundo trimestre do ano corrente.

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »