CLdN RoRo liga Leixões a Zeebrugge

CLdN Zeebrugge

Desde esta semana, Leixões dispõe de uma ligação directa semanal, em ambos os sentidos, a Zeebrugge, resultado de mais uma adaptação do serviço da CLdN RoRo, apurou o T&N SHORTSEA.

As saídas de Leixões acontecem às quintas-feiras (com chegada ao porto belga aos domingos). No sentido descendente, as saídas estão previstas para as quartas-feiras e as chegadas ao porto nortenho para os sábados.

Com a inclusão de Zeebrugge na rotação, a CLdN RoRo promete “uma ligação mais rápida à Suécia e à Dinamarca”, além de “mais opções para o transhipment de cargas com origem/destino no Reino Unido”.

Zeebrugge é, a par de Roterdão, um dos hubs continentais da CLdN RoRo. O terminal, na Albert II Dock, está a ser modernizado e ampliado em 59 hectares para acolher os novos navios da companhia.

Ainda este ano, dois navios de 8000 metros lineares de capacidade, os maiores da frota da companhia, começarão a operar entre Zeebrugge e o mercado britânico.

Com o novo arranjo, a oferta da CLdN RoRo à saída de Leixões passa a ser a seguinte:

Terça-feira: Roterdão (sábado)

Quinta-feira: Zeebrugge (domingo), Roterdão (domingo), Santander (terça-feira)

Sábado: Santander (domingo), Roterdão (quarta-feira), Zeebrugge (quarta-feira)

Em aberto para o ano corrente, até pelo reforço da frota com novos navios, está o aumento da oferta de capacidade em escalas e navios.

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »