Curso de intermodalidade ferroviária está de volta

 

Conhecer por dentro, a bordo de um comboio de mercadorias, a logística intermodal ferro-portuária é a proposta do Port2Rail, a realizar em Portugal, entre 7 e 9 de Outubro.

Já estão abertas as inscrições para o Port2Rail, o curso prático de intermodalidade ferroviária promovido em Portugal pela Escola Europea Intermodal Transport, de Barcelona, e a Intermodal Portugal, com o apoio da Medway.

Se os cursos das Auto-estradas do Mar são ministrados a bordo de um ro-pax em operação no Mediterrâneo, estre Port2Rail acontecerá a bordo de um comboio da Medway, que para o efeito integrará uma carruagem de passageiros.

As aulas decorrerão, pois, enquanto a composição  realiza serviços de transporte de mercadorias para os portos de Sines, Setúbal e Leixões. O que levará os alunos a visitar aqueles terminais ferro-portuários e lhes permitirá assistir no local a todas as operações de movimentação das cargas. Uma oferta formativa única!

Ou seja, os alunos poderão assistir ao vivo a todas as operações envolvidas na transferência modal das mercadorias nos terminais ferro-marítimos.

As aulas serão ministradas por Vítor Caldeirinha, assessor do Conselho de Administração do Porto de Setúbal, António Nabo Martins, presidente executivo da APAT e um “ex”-ferroviário, Eduardo Bandeira, director executivo de Intermodal Portugal, Eduard Rodés, da Escola Europea, e Paulo Niza e Ulisses Carvalhal, director comercial e director de regulação da Medway, respectivamente.

As inscrições estão abertas. O custo de participação é de 700 euros (com alojamento incluído), baixando para 550 euros nos casos de alunos e colaboradores dos associados da Intermodal Portugal.

O Port2Rail é uma iniciativa conjunta da Escola Europea e da Intermodal Portugal, com o patrocínio da Medway e o apoio da APAT, AGEPOR, APDL e APS.

Mais informações podem ser obtidas aqui.

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »