DFDS compra dois navios à Eurotunnel

DFDS

A DFDS adquiriu os dois navios que foram da MyFerryLink e que operava desde Junho de 2015, sob um contrato de fretamento com a Eurotunnel. O valor do negócio não foi revelado.

A operação envolveu o Seafrance Rodin e o Berlioz, entretanto rebaptizados de Côte des Dunes e Côte de Flandres, respectivamente.

Os navios eram pertença da Seafrance até ao encerramento desta. Depois passaram para a MyFerryLink, que sucedeu àquela com o apoio da Eurotunnel, que os adquiriu em 2012 e os fretou à cooperativa para manter as operações na Mancha.

Ao cabo de uma intensa batalha judicial em Inglaterra, a Eurotunnel desistiu da MyFerryLink e fretou os dois navios à DFDS. Foi em Junho de 2015.

O contrato celebrado na altura já previa a possibilidade de a concessionária do túnel da Mancha “exigir” à DFDS a compra dos navios. Foi o que agora aconteceu.

Este investimento junta-se à encomenda, anunciada no início do mês, de mais dois ferries “gigantes” aos estaleiros chineses Jingling Shipyard, para serem entregues no princípio de 2020.

Para este ano a DFDS projecta investir 1,8 mil milhões de coroas dinamarquesas (cerca de 376 milhões de euros) em frota.

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »