Eduardo Bandeira é director executivo da APTMCD

Eduardo Bandeira

Eduardo Bandeira é o novo director executivo da APTMCD / Shortsea Portugal. Sucede a Isabel Moura Ramos.

Eduardo Bandeira, assessor do Conselho de Administração da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), exercerá o novo cargo em acumulação de funções uma vez que, como é sabido, a ShortSea Portugal não dispõe dos meios que lhe permitam profissionalizar a sua equipa. O que todavia não a impede de ombrear com as congéneres europeias, nomeadamente no seio da ESN (Europeam Shortsea Network).

Eduardo Bandeira é desde 2009 quadro dirigente da APS (chegou a ser membro do conselho de administração entre Julho de 2013 e Outubro de 2016) e há muito que se interessa e acompanha os temas relacionados com o shortsea e com a promoção da co-modalidade tendo por base o transporte marítimo de curta distância.

Sucede a Isabel Moura Ramos, que desempenhou as funções nos últimos três anos e que entretanto foi chamada para integrar o staff de assessores da ministra do Mar.

Desafios imediatos de Eduardo Bandeira nesta sua nova “aventura” serão a operacionalização do primeiro curso MOST Iberia, a decorrer já entre 21 e 24 de Outubro, e a continuação dos esforços para captar novos associados para a Shortsea Portugal, depois da recente adesão da MacAndrews.

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »