Eimskip e Royal Artic Line avançam com VSA

A Autoridade da Concorrência da Islândia aprovou o acordo de partilha de navios (VSA) entre a Eimskip e a Royal Arctic Line.

Como parte do acordo de cooperação, três porta-contentores de 2 150 TEU estão em construção na China, com entrega prevista para o final deste ano. Um dos navios será para a Royal Arctic Line e dois para a Eimskip. Os três serão utilizados em serviços semanais entre a Gronelândia, Islândia, Ilhas Faroé e Escandinávia.

Serão as maiores embarcações de contentores que a Eimskip terá em operação e foram projectadas para fazerem frente às condições no Atlântico Norte, de acordo com o Código Polar. Ao mesmo tempo que se prepara para receber os dois novos navios, a companhia islandesa está a tratar da venda de dois dos seus navios mais antigos, o Goðafoss e o Laxfoss.

“A cooperação cria oportunidades para um sistema de navegação mais eficiente para a Eimskip, além de abrir novas rotas de navegação para e da Gronelândia, permitindo aos nossos clientes aumentarem os seus negócios com a Gronelândia”, afirmou, citado em comunicado de imprensa, Vilhelm Þorsteinsson, CEO da Eimskip.

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »