Ekol compra operador portuário e ferroviário em Trieste

 

Ekol

A turca Ekol Logistics anunciou a aquisição de 65% do capital da Europe Multipurpose Terminals (EMT), operador portuário e ferroviário baseado em Trieste. Os números de negócio não foram revelados.

Este investimento junta-se ao que a Ekol está a fazer num novo terminal ro-ro em Yalova (Turquia), que deverá ser inaugurado no início de 2017. “Graças a esses dois investimentos, a Ekol Logistics poderá aumentar as frequências para dez idas e volta por dia. A capacidade anual passará das 110 000 unidades transportadas por navios ro-ro, em 2016, para 140 000, em 2017, e de 70 000 para 100 000 unidades transportadas por comboio”, refere a nota da companhia.

Além das ligações entre a Turquia e Trieste, a Ekol opera 44 serviços ferroviários de mercadorias entre Trieste e Colónia ou Ludwigshafen (Alemanha) e Ostrava (República Checa).

Da parte do anterior accionista maioritário da EMT, a Casa di Spedizioni, o investimento da Ekol Logistics “consolida o lugar do porto de Trieste como líder da margem Norte do Mediterrâneo para as ligações com a parte oriental do Mediterrâneo para os serviços intermodais marítimo-ferroviários”.

A Ekol foi fundada em 1990. Hoje, tem centros de distribuição que totalizam uma área coberta de mais de 750 000 metros quadrados na Turquia, Alemanha, Itália, Grécia, França, Ucrânia, Bósnia-Herzegovina, Roménia, Hungria, Espanha, Polónia, República Checa, Bulgária e Irão.

A companha turca conta com mais de 6 500 trabalhadores e tem uma frota de mais de 5 500 veículos próprios.

 

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »