Escola Europeia “troca” SSS pelo transporte intermodal

Escola Europeia

Sinal dos tempos e da evolução da actividade, a Escola Europeia de Short Sea Shipping é, a partir de agora, Escola Europeia de Transporte Intermodal.

A mudança, ao cabo de mais de dez anos de actividade da “2E3S”, é o ponto de chegada de uma evolução da Escola Europeia, que tendo começado com o fito de promover o short sea shipping, foi alargando os seus interesses e a sua intervenção, ao transporte ferroviário, às operações portuárias, às redes de transportes, à gestão de cadeias logísticas, etc., etc..

Na verdade, apesar do nome, a Escola Europeia de Short Sea Shipping há muito deixou de ser exclusiva para europeus (vejam-se as acções empreendidas no Norte de África e na América Latina) e do SSS.

O Short Sea Shipping dá lugar ao Transporte intermodal, mas mantém-se o Escola Europeia como símbolo identitário e reflexo dos valores da fundação, inspirados nos da União Europeia.

A Escola Europeia, como doravante se assume, propõe-se ser um ponto de partida para um futuro no qual todos os modos de transporte e todos os recursos tecnológicos para tornar mais fluídas, eficientes e sustentáveis as cadeias logísticas.

Em linha com a mudança, o sítio da Internet da Escola é doravante escolaeuropea.eu.

 

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »