Finnlines teve o melhor ano de sempre

 

Finnlines

A Finnlines fechou 2016 com um lucro de 68,1 milhões de euros, mais 20% do que no ano anterior. Foi o melhor ano de sempre do operador de ferries finlandês do grupo Grimaldi.

“Pelo quarto ano consecutivo, foi registada uma melhoria no lucro operacional, apesar do crescimento económico ainda não ter surgido. Além disso, as sanções e retaliações no comércio com a Rússia mantiveram o impacto negativo nas actividades comerciais na região do Mar Báltico”, indicou, citado em comunicado de imprensa, o presidente e CEO de Finnlines, Emanuele Grimaldi.

De acordo com o executivo, a melhoria nos resultados da companhia no ano passado foi conseguida em parte devido à bem-sucedida implementação do Programa Capex Mil Milhões 2006-2016 para renovação da frota. Também “a rápida reacção às mudanças do mercado”, num esforço de optimização do uso de navios e de rotas e no controlo dos custos, contribuiu para o bom desempenho da companhia em 2016, de acordo com os seus responsáveis.

A companhia registou receitas de 473,7 milhões de euros, menos 7,3% do que os 511,2 milhões de euros de 2015. A queda é explicada pela Finnlines sobretudo pela redução das sobretaxas de combustível.

Adquirida na totalidade pela Grimaldi em 2016 (e depois retirada da Bolsa de Helsínquia), a Finnlines opera uma frota de 20 ferries.

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »