Grimaldi encomenda seis ro-ro híbridos

Grimaldi Lines

2020 é a data prevista para o início da operação dos primeiros ro-ro híbridos com baterias de lítio do Grupo Grimaldi.

Emanuele Grimaldi prometeu que os novos navios da companhia seriam os maiores e mais modernos alguma vez construídos e parece empenhado em cumprir. A Grimaldi encomendou a construção de seis ro-ro híbridos, com opção para mais quatro.

Os novos navios terão 235 metros de comprimento e 34 metros de largura, com uma capacidade de carga de 7 300 metros lineares (cerca de 500 pesados) distribuída por cinco convés. Com quase o dobro da capacidade dos Euroocargo serão, seguramente, grandes.

E modernos também. Os ro-ro híbridos serão equipados com quatro baterias de lítio que garantirão a propulsão na aproximação e saída dos portos, além garantiram a energia durante as escalas. Mas não só. Haverá também painéis solares, o casco e as hélices serão redesenhados para reduzir a necessidade de potência na deslocação, e serão instalados filtros de gases que reduzirão até 40 vezes as emissões de enxofre.

Os novos navios inscrevem-se no projecto “Grimaldi Green 5th Generation”. As primeiras unidades deverão entrar ao serviço em 2020.

O montante do investimento é que permanece, pelo menos para já, uma incógnita.

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Por favor aguarde...

Subscreva a Newsletter ShortSea.pt

Gosta de estar bem informado? Receba no seu e-mail as principais notícias que fazem a actualidade do ShortSea.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Translate »