Grimaldi “estica” dois navios ro-pax

O grupo Grimaldi contratou com o estaleiro italiano Fincantieri o alongamento e remodelação de dois ferries, o Cruise Roma e Cruise Barcelona.

A construção das secções intermédias começará, no estaleiro de Palermo da Fincantieri, ainda em 2018. A conclusão dos trabalhos está prevista para o Verão de 2019.

Os navios em causa têm, no presente, 225 metros de comprimento, uma tonelagem bruta de 54 mil toneladas e uma capacidade de transporte de cerca de 3 000 passageiros, 2 400 metros quadrados para automóveis e 3 000 metros lineares para carga rolante .

Depois de “esticados” o Cruise Roma e o Cruise Barcelona terão 254 metros de comprimento, tonelagem bruta de 63 mil toneladas e uma capacidade de transporte de cerca de 3 500 passageiros, 3 000 metros quadrados para automóveis e 3 600 metros lineares de carga rodada.

As embarcações serão, além disso, equipadas com filtros de gases de escape, bem como com um sistema eléctrico para alimentá-las durante o tempo de manobras nos portos, com base em baterias de mega-lítio, para evitar o uso dos motores a diesel.

Os navios, actualmente alinhados no serviço diário Civitavecchia-Porto Torres-Barcelona, foram construídos pelo estaleiro italiano em 2007 (Cruise Roma) e 2008 (Cruise Barcelona). A Fincantieri já construiu 30 tipos diferentes de embarcações para a Grimaldi.

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »