MOST Ibéria juntou duas dezenas de formandos

Cerca de 20 profissionais de Portugal e Espanha participaram na terceira edição do MOST Ibéria, iniciativa da Escola Europea – Intermodal Transport, em parceria com a Intermodal Portugal.

 

Estiveram representadas na formação sobre logística intermodal e auto-estradas do mar o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, a Autoridade Portuária de Aveiro, a Escola Náutica Infante D. Henrique, a  Bytemaster, a Autoridade Portuária de Santander, Casintra, OIA Global, CETEG, o terminal BEST de Barcelona e a Grimaldi Lines.

O curso decorreu entre 26 e 29 do corrente, a bordo do ro-pax da Grimaldi Lines que liga Barcelona e Civitavecchia. Nesse entretanto, os profissionais dos dois países puderam adquirir e partilhar conhecimentos e experiências, além, claro, das oportunidades de networking.

Os alunos tiveram ainda de resolver um caso real, calculando os custos directos e externos de uma solução de transporte intermodal com base no short sea, para avaliar a viabilidade da alternativa do ponto de vista económico, ambiental e social.

As formações foram ministradas por Francisco Javier Valencia (capitão do porto de Barcelona), Antonio Vargas (consultor da Grimaldi Logística España), Eduardo Bandeira (director da Intermodal Portugal), Eduard Rodés (director da Escola Europea) e Vanessa Bexiga (responsável pelas operações da Escola Europea).

 

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »