MOST Iberia leva 11 portugueses a bordo

APTMCD apoia o MOST Iberia

Onze portugueses estarão, no próximo sábado, em Barcelona, à partida do terceiro curso MOST Iberia promovido pela Escola Europeia – Intermodal Transport.

O ro-pax da Grimaldi Lines que no próximo dia 20, sábado, zarpará para mais uma viagem entre Barcelona e Civitavecchia, levará a bordo alunos e profissionais de logística portugueses e espanhóis, para mais uma acção de formação sobre as Auto-estradas do Mar e a intermodalidade com base no shortsea shipping.

A comitiva portuguesa integrará 11 “cadetes”, entre eles os dois melhores do segundo ano das licenciaturas de Gestão da ENIDH, que assim vêem premiado o seu esforço e competência pela APTMCD – Intermodal Portugal.

A viagem entre Barcelona e Civitavecchia, e volta, levará quatro dias, mas estará longe de se um mini-cruzeiro. Os formandos terão de cumprir um programa completo, que inclui aulas em sala, visitas guiadas ao navio e às principais operações de entrada/saída das mercadorias, visitas aos portos envolvidos e resolução de casos práticos.

Mas, claro, também haverá tempo para convívio e para networking entre profissionais dos dois lados da fronteira ibérica.

A APTMCD – Intermodal Portugal apoia, uma vez mais, a iniciativa da “Escola” de Barcelona.

Eduardo Bandeira, director executivo da agência portuguesa, será um dos professores do curso, ao lado de quadros da Escola, da Puertos del Estado, do Porto de Barcelona e da Grimaldi Lines, entre outros.

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »