MSC Portugal e Jomatir aderem à Intermodal

A MSC Portugal e a Jomatir Transitários são os dois mais recentes membros associados do Intermodal Promotion Centre de Portugal. 

O Intemodal Promotion Centre de Portugal, ou simplesmente Intermodal Portugal, continua a trilhar, com sucesso, o caminho de agregar os principais stakeholders do sector em prol da promoção e desenvolvimento de soluções intermodais de transporte.

E assim é chegado o momento de anunciar a adesão da MSC Portugal e da Jomatir – Trânsitos, que reforçam o contingente de operadores privados entre os associados do Intermodal Portugal.

Ambas as empresas dispensam apresentações. A MSC Portugal é a subsidiária nacional da MSC, o segundo maior operador de transporte marítimo de contentores do mundo, com uma forte presença também no shortsea europeu, em particular no Mediterrâneo mas não só. A MSC Portugal tem também uma história de sucesso no desenvolvimento de soluções de transporte intermodal, em particular ferro-marítimo, sendo de todos conhecida a parceria com a CP Carga que resultou na criação da Medway.

A Jomatir assume-se como um operador de transporte multimodal. É um caso de sucesso, e por isso de estudo, na combinação dos modos rodoviário, ferroviário e marítimo (shortsea) em soluções de transporte entre Portugal e o Norte da Europa, com elas levando o mar até ao Interior do País.

Com a adesão da MSC Portugal, o Intermodal Portugal ganha mais um armador de peso, e com a Jomatir estreia a participação directa dos transitários (já representados através da APAT).

A terminar, uma curiosidade: a exemplo do acontecido no ano passado, também desta feita a realização da Conferência de Shortsea, integrada no Seminário de Transporte Marítimo do TRANSPORTES & NEGÓCIOS, foi decisiva para garantir mais dois reforços para a equipa do Intermodal Portugal.

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »