Naviera Armas negoceia ajuda pública

A Naviera Armas estará a negociar um financiamento de pelo menos 100 milhões de euros com a holding pública espanhola SEPI.

Crescem as notícias sobre as dificuldades da Naviera Armas. A companhia, que viu as receitas caírem a pique com a pandemia, estará a negociar com a Sociedade Estatal de Participações Industriais (SEPI) um apoio de 100 milhões de euros do Fundo de Apoio à Solvência de Empresas Estratégicas.

A braços com uma dívida calculada em 600 milhões de euros (a que acrescerão 200 milhões em créditos bancários), a Naviera Armas estará também a renegociar com os principais obrigacionistas a restruturação das emissões que vencerão em 2023 e 2024.

No entretanto, a companhia, número em Espanha e uma das principais europeias no transporte de carga rodada, terá garantido já um financiamento de 55 milhões de euros do Instituto de Crédito Oficial.

Há dias, a Moody’s reviu em baixa a notação finaceira da empresa, com perspectiva negativa, na prática considerando-a na iminência de entrar em incumprimento.

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »