OPDR Canarias: 500 viagens em dez anos

 

opdr-canarias

O con-ro OPDR Canarias, da OPDR, completou a 500.ª viagem ao cabo de dez anos de operação. Um marco assinalado esta terça-feira, no porto de Sevilha.

Construído na China, em 2006, o OPDR Canarias, de 145 metros de comprimento e 11 300 toneladas de arqueação bruta, já percorreu 750 mil milhas náuticas, o que equivale a 34 voltas ao mundo.

“Quinhentas viagens em apenas dez anos é um grande feito para um navio de short sea nesta rota. Foram poucos os navios a terem uma performance tão positiva em Espanha num período de tempo tão curto. Esperamos muitos mais sucessos nos próximos anos”, referiu, citado em comunicado de imprensa, o CEO da OPDR, Till Ole Barret.

O OPDR Canarias, que já teve seis comandantes, transportou 2,5 milhões de toneladas de mercadorias (a OPDR destaca cargas como helicópteros e materiais para os espectáculos “Cirque du Soleil” e “Disney on Ice”) e 50 mil unidades de carga rodada, como carros, camiões e autocarros, desde que está ao serviço.

O OPDR Canarias, em conjunto com o OPDR Andalucía, opera o serviço SECI (Expresso das Canárias), que tem a rotação Sevilha-Santa Cruz de Tenerife-Las Palmas de Gran Canaria-Arrecife de Lanzarote.

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »