P&O Ferries bate recorde em Zeebrugge

 

P&O Ferries

O terminal de Zeebrugge da P&O Ferries bateu em 2016 o recorde de cargas movimentadas nos seus 50 anos de existência. O resultado é justificado pela companhia com a contínua subida das trocas com o Reino Unido.

O operador de ferries registou 420 mil unidades de carga no ano que passou, acima das 398 650 de 2015, que também foi um ano recorde.”Ao contrário das expectativas de que o referendo ao Brexit, em Junho, iria afectar negativamente o comércio, os volumes foram equilibrados entre o primeiro e o segundo semestres do ano”, refere a nota da P&O Ferries.

A companhia opera, a partir de Zeebrugge, rotas para Tilbury, Hull e Teesport.

O terminal teve uma expanão de 14 hectares no ano passado e agora tem quatro postos de atracagem e infra-estruturas ferroviárias melhoradas, com uma capacidade instalada anual de 700 mil unidades de carga.

A P&O Ferries opera 20 ferries em oito rotas principais entre a Grã-Bretanha, França, Irlanda do Norte, República da Irlanda, Holanda e Bélgica.  A companhia britânica transporta todos os anos dez milhões de passageiros, 1,6 milhões de automóveis e 2,2 milhões de unidades de carga.

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »