P&O Ferries fecha rota deficitária Larne-Troon

 

P&O Ferries

A P&O Ferries anunciou o encerramento, com efeitos imediatos, da ligação entre Larne (Irlanda do Norte) e Troon (Escócia).

“A P&O Ferries operou com orgulho esta rota sazonal desde 2003, mas a dura realidade é que a companhia continua a contabilizar perdas e, infelizmente, as receitas da venda de bilhetes não são suficientes para cobrirem os custos anuais do navio e da operação portuária”, refere o comunicado.

No ano passado, a companhia ainda reduziu o serviço na época baixa, renegociou com fornecedores e até tentou alugar um navio mais barato, mas não conseguiu encontrar uma solução duradoura para a rota. A P&O Ferries salienta, ainda assim, que o fim da rota Larne-Troon não implicará despedimentos, pois encontrou funções alternativas para os trabalhadores efectivos.

A companhia confirma, no mesmo comunicado, que continuará a operar a rota Larne-Cairnryan (Escócia) com até sete saídas por dia em cada sentido. O operador de ferries indica ainda que vai investir 500 mil libras (666 mil euros) em melhorias a bordo dos navios European Highlander e European Caseway.

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »