Porto de Esbjerg com plano de expansão

Esbjerg está a preparar a expansão para responder ao aumento da procura. O porto dinamarquês vai arrancar com a construção de um novo terminal multiusos de 40 mil m2.

A obra tem conclusão prevista para Novembro próximo, com a nova infra-estrutura a ficar localizado ao lado dos dois terminais já existentes em Esbjerg, que são operados pela Blue Water Shipping e pela Scandinavian Auto Logistics.

O investimento previsto é de 15 milhões de coroas dinamarquesas (dois milhões de euros). A autoridade portuária prevê lançar o concurso para a construção nas próximas semanas.

“Regista-se um aumento da procura por locais para armazenamento e transporte de mercadorias, automóveis e contentores, bem como componentes para a indústria de turbinas eólicas. O novo terminal pretende responder a essa procura, oferecendo aos nossos clientes as melhores condições possíveis para operarem e desenvolverem os seus negócios”, justifica, em comunicado, Dennis Jul Pedersen, director do porto de Esbjerg.

Em 2018, o porto dinamarquês movimentou 4,4 milhões de toneladas de carga, como hub para o tráfego ro-ro, com seis serviços fixos e ligações para mais de 25 portos.

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »