Rede Europeia de Shortsea faz balanço da actividade

AEM

Já está disponível o relatório anual 2016-2017 da Rede Europeia de Shortsea (ESN, na sigla em inglês), que agrupa 12 agências de promoção do SSS de outros tantos estados-membros da UE. 

No documento, cada um dos SPC nacionais faz o balanço das actividades desenvolvidas em 2016 e apresenta as prioridades para o ano em curso.

No relativo à ShortSea Portugal, na resenha do ano de 2016 é destacada a acção de “rebranding” da APTMCD e da criação do site e da página de Facebook  (em ambos os casos, em parceria com o TRANSPORTES & NEGÓCIOS), e bem assim a parceria estabelecida com a Escola Náutica Infante D. Henrique, quer na facilitação da participação de alunos nos cursos MOST da Escola Europeia de Shortsea Shipping, quer no estudo e desenvolvimento de oferta formativa específica.

Igualmente merece menção a participação lusa na Conferência Europeia de SSS e nas actividades da ESN.

E ainda os esforços para a captação de novos membros e parceiros estratégicos, um trabalho delicado e moroso mas que deu já o primeiro resultado com a adesão da MacAndrews.

Para 2017, as prioridades da ShortSea Portugal fixadas no relatório da ESN são o reforço das acções de comunicação e de disseminação de informação sobre a oferta de serviços de SSS e intermodais em Portugal, o aprofundamento da parceria com a Escola Náutica e o envolvimento nos fóruns europeus de discussão e promoção do SSS e na rede europeia de SPC.

A ESN agrega actualmente os SPC da Alemanha, Bulgária, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, Grécia, Itália, Malta, Noruega, Polónia e Portugal. Notam-se as ausências de SPC com história entretanto desaparecidos, casos da Holanda e, mais recentemente, de França.

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Por favor aguarde...

Subscreva a Newsletter ShortSea.pt

Gosta de estar bem informado? Receba no seu e-mail as principais notícias que fazem a actualidade do ShortSea.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Translate »