UN Ro Ro quer comboios de Toulon para Paris e Calais

UN Ro Ro prepara comboio em Toulon

A UN Ro Ro prepara para o final do próximo ano o arranque de um serviço ferroviário directo entre o porto de Toulon e Paris e/ou Calais.

A UN Ro Ro, o maior operador turco navios ferry, recentemente adquirido pela DFDS, prevê que o novo serviço, que complementará a oferta marítima em Toulon, arranque com um dois comboios por semana em ambos os sentidos.

Para que o serviço ferroviário possa ser uma realidade é necessário, no entretanto, melhorar as acessibilidades ferroviárias ao porto de Toulon. A reabilitação da via ferroviária já arrancou e deve durar até ao final do primeiro trimestre do próximo ano.

O investimento de 3,7 milhões de euros é financiado pela Câmara de Comércio e Indústria do departamento francês do Var, pela autoridade metropolitana de Toulon Provence, pelo conselho departamental de Bouches-du-Rhône, pelo Conselho Regional PACA e pelo Estado francês. Cada uma das entidades financiará até 20% do investimento.

A cargo da Colas Rail, as obras dizem respeito à reabilitação dos 400 metros de ferrovia que compõem o terminal ferroviário no cais de Brégaillon (porto de Toulon) e a substituição da ponte Eiffel de La Seyne-sur-Mer. Localizada a 1,6 km do porto, a ponte foi considerada imprópria para o tráfego ferroviário há sete anos, após a passagem forçada de veículos pesados ​​de mercadorias.

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »