X-Press Feeders compra TransAtlantic Container

 

TransAtlantic ContainerA X-Press Feeders comprou a sueca TransAtlantic Container. O negócio, fechado por 3,1 milhões de euros, representa mais um passo na consolidação do sector do transporte feeder de contentores.

“Acreditamos que a X-Press Feeders tem o posicionamento ideal para levar avante a forte posição de mercado da operação de contentores”, afirmou, citada em comunicado de imprensa, a CEO da Transatlantic AB, Heléne Mellquist.

A empresa de Singapura irá integrar a TransAtlantic Container na sua rede de feeders do Báltico, mas irá manter a marca. A TransAtlantic Container opera serviços feeder de contentores entre Hamburgo, Antuérpia e os países escandinavos no Báltico e no Golfo de Bótnia. A companhia transporta 105 000 TEU por ano, com um volume de negócios anual a rondar os 420 milhões de coroas suecas (45,7 milhões de euros).

A X-Press Feeders apresenta-se como a maior companhia de transporte partilhado do mundo. A empresa asiática tem uma frota de quase 100 navios, alguns com dimensões pós-Panamax, 22 dos quais próprios. A companhia opera na Ásia, no Médio Oriente, na América Central e Caraíbas, no Mediterrâneo e no Norte da Europa. Este ano deverá transportar cerca de 4,8 milhões de TEU.

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »