Almería constrói parque para camiões ro-ro

O porto espanhol de Almería lançou concurso para a construção de um estacionamento para camiões de tráfego ro-ro.

 

A Autoridade Portuária de Almería planeia a construção de um espaço fechado e controlado no cais de Pechina, dedicado à concentração de tráfego pesado, de semi-reboques e de unidades de carga completa ro-ro que operem na área portuária. O investimento é justificado pelo crescimento dos volumes.

A obra, cujo projecto foi encomendado à Atecsur em Setembro do ano passado, tem como objectivo promover a optimização da cadeia logística e oferecer elementos de valor acrescentado aos operadores e transportadores.

O porto espanhol já abriu concurso correspondente à execução das obras. Os trabalhos, com prazo de execução de 45 dias, têm um orçamento-base de licitação de 523 593,98 euros.

O objectivo do parque é, segundo a  Autoridade Portuária de Almería, melhorar a segurança das mercadorias destinadas ao transporte ro-ro com países terceiros, possibilitando novas áreas portuárias para os camiões no embarque ou desembarque e também lugares para estacionamento de cargas volumosas, com melhores condições de segurança e controlo de mercadorias.

 

 

 

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »