Baleària anuncia serviço Valência-Argélia

 

Balearia

A Baleària anuncia para 14 de Junho o arranque de um novo serviço de ferry, entre Valência e Mostaganem (Argélia).

A nova linha de passageiros e mercadorias terá quatro ligações semanais em cada direcção, com saídas de Mostaganem às segundas, quartas, sextas e domingos e de Valência às segundas, terças, quintas e sábados. O tempo de trânsito será de 12 horas.

O serviço será assegurado pelo navio Nissos Chios. Com 141 metros de comprimentos e 21 de largura, pode navegar a 27 nós, uma velocidade superior à dos ferries convencionais, de acordo com a Baleària. O Nissos Chios tem capacidade para 1400 passageiros, 300 veículos e 530 metros lineares de carga rodada.

Este novo serviço é mais um passo da companhia espanhola no sentido da internacionalização e um reforço da presença desta no Norte de África. O objectivo da Baleària é aumentar a facturação oriunda das linhas para fora de Espanha em 50%, sendo que o tráfego internacional representa, no presente, cerca de 20% do volume de negócios da companhia.

Na estratégia da Baleária também está presente o Caribe, onde opera desde 2011 a rota entre Forte Lauderdale e Freeport. A companhia já demonstrou interesse pelas Bahamas, Porto Rico, República Dominicana e Cuba.

 

 

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »