Baleària aumentou 5% cargas transportadas

Baleària transportou o equivalente a 466 mil camiões

A espanhola Baleària aumentou os volumes de mercadorias e o número de passageiros transportados no ano passado, face a 2018.

Ao longo de 2019, o volume de mercadorias transportadas pela Baleària atingiu 6 111 000 metros lineares, mais 5% do que no ano anterior e o equivalente a 466 mil camiões. Desse volume de carga, 75% foi transportado nas rotas com as Ilhas Baleares, onde o transporte marítimo é crítico para o fornecimento de produtos essenciais, como também é o caso de Ceuta, de Melilla e das Ilhas Canárias.

Ainda no ano passado, a companhia transportou 4 480 000 passageiros nos seus 30 navios, mais 3% do que em 2018. O maior crescimento foi registado nas rotas que ligam o território continental espanhol às Ilhas Baleares, enquanto o tráfego da Operação Passagem do Estreito diminuiu significativamente. Por seu turno, o movimento de veículos atingiu 1 064 000 unidades.

O crescimento em termos de eficiência energética é a base do crescimento da Baleària. Nesse sentido, integrou na frota dois novos smart ships e reconverteu para o uso de GNL outros dois navios. A companhia prevê, aliás, que a frota de GNL atinja nove embarcações até 2021.

No futuro, a Baleària projecta usar também outras energias alternativas, como o gás renovável e o hidrogénio.

Entretanto, a companhia continuou, em 2019, com a transformação digital dos processos de embarque e desembarque, bem como das operações de carga portuária.

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »