Baleària liga Almería e Nador a partir de 20 de Junho

Balearia+Nissos+Chios

A Baleària começará a operar no próximo 20 de Junho a ligação entre a cidade marroquina de Nador e o porto de Almería. Trata-se da quarta rota internacional da companhia.

O serviço Nador-Almería terá duas partidas diárias em cada sentido, com excepção para as terças-feiras e quintas-feiras, com apenas uma saída. O tempo de trânsito será de quatro horas.

O navio que a Baleària vai alinhar na rota é o ferry Nissos Chios. A embarcação tem capacidade para 1 200 pessoas e 350 veículos e uma velocidade de 28 nós.

Com esta nova rota, a Baleària continua o seu processo de internacionalização, que começou precisamente em Marrocos, em 2003, quando arrancou com a ligação entre Algeciras e Tânger. A Nador-Almería é a terceira rota internacional da Baleària no Norte de África. A companhia acaba de completar um ano do arranque do serviço entre Valência e Mostaganem (Argélia).

Em 2016, a companhia de navegação, que também opera no Caribe, transportou mais de 705 mil passageiros em rotas internacionais, que representaram 20% do total de passageiros. Com a nova rota entre Almería e Nador, a companhia aproxima-se da meta de atingir 50% do volume de negócios do grupo no tráfego internacional, que, actualmente, é de 20%.

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »