BG Freight Line liga Cork e Liverpool

 

BG Freight Line

A companhia de shortsea shipping BG Freight Line, do grupo Peel Ports, vai lançar um novo serviço semanal de contentores directo entre Cork e Liverpool. A primeira saída está agendada para segunda-feira.

“Este novo serviço criará ainda mais impulso em Liverpool e era o último elo perdido na ligação entre a Irlanda e Liverpool. Não só um grande número de carregadores mostrou interesse nesta rota, mas também várias companhias, pois vêem [a rota] como uma oportunidade de reposicionamento de contentores vazios para Cork”, refere, citado em comunicado, o responsável da BG Freight Line, Koert Luitwieler.

O horário semanal do novo serviço será Liverpool (sábado), Cork (segunda-feira), Liverpool (quarta-feira). Segundo a companhia, ao fim de semana manter-se-ão os serviços entre Belfast, Greenock e Liverpool.

A rota será inicialmente servida pelos navios MV Thea II e MV RMS Veritas. Contudo, a partir de 2018, a BG Freight Line receberá quatro navios feeder de shortesea projectados para os serviços no hub do Mar da Irlanda.

O novo serviço também proporcionará uma rota porto-a-porto para operadores de tanques e oportunidades porta-a-porta para o Norte de Inglaterra, Midlands e Escócia, regiões até agora apenas acessíveis via Dublin.

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »