Brittany Ferries com o melhor resultado em dez anos

 

brittanyferries2

A Brittany Ferries aumentou o número de passageiros e as mercadorias transportados em 2016. O resultado financeiro foi o melhor em dez anos, segundo os responsáveis pela companhia francesa.

Os passageiros transportados pela Brittany Ferries ascenderam a 2,67 milhões em 2016, mais 3% do que no ano anterior. Em termos de mercadorias, as 204 mil unidades transportadas no ano passado representaram uma subida de 6,7% face a 2015.

A Brittany Ferries fechou 2016 com um volume de negócios de 454,9 milhões de euros, mais 5,2% do que no exercício anterior. Foi o quarto ano seguido de aumento da facturação e a “melhor perfomance em uma década”, de acordo com a companhia.

“Estamos satisfeitos pelos fortes números de passageiros e mercadorias em 2016”, referiu o director comercial da Brittany Ferries, Mike Bevens. “O Brexit trouxe desafios à nossa actividade, mas continuamos confiantes”, acrescentou Bevens.

Navio a GNL esperado para 2019

A companhia está a investir milhões de libras na construção de um novo navio alimentado a gás natural liquefeito (GNL). A carta de intenções com o estaleiro alemão Flensburger Schiffbau foi assinada em Dezembro de 2016.

O novo navio deverá ser lançado em 2019 na rota Portsmouth-Caen, que transporta cerca de 70% dos passageiros da Brittany Ferries.

A companhia opera serviços desde Portsmouth, Poole e Plymouth para França e Espanha. Há também um serviço semanal de Roscoff (na Bretanha, França) para Cork, na Irlanda.

 

 

 

Adicione um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »