CMA CGM prepara ro-ro Marselha-Tanger

CMA CGM

O Grupo CMA CGM estará em vias de avançar com uma ligação ro-ro entre Marselha e Tanger, avança a imprensa especializada gaulesa. 

O novo serviço deverá arrancar já em Novembro próximo, prevendo-se para Outubro a realização de encontros com carregadores e transportadores rodoviários para lhes dar a conhecer os contornos da oferta.

Segundo avança a imprensa gaulesa, a ligação será assegurada por dois navios ro-ro, com uma capacidade mínima de transporte de 200 semi-reboques. As partidas acontecerão aos sábados, em simultâneo nas duas margens do Mediterrâneo.

O objectivo é servir o crescente tráfego entre o Norte de África, e desde logo captar parte dos fluxos que actualmente passam por Barcelona ou Algeciras. Em Marselha, sustentam os defensores da nova solução, os semi-reboques poderão facilmente até “apanhar” o comboio para chegarem à região parisiense.

A criação de um serviço ro-ro entre Marselha e Marrocos é um projecto que tem vindo a ser trabalhado pelo porto gaulês pelo menos de 2014. No final desse ano, a Med Cross Lines esteve para avançar, mas a iniciativa não se concretizou.

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »