Conferência SSS e Multimodalidade

A Intermodal Promotion Centre Portugal promove no próximo 22 de Março, no Porto, a primeira Conferência Short Sea Shipping e Multimodalidade. Numa parceria com o TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

O evento, que marca o arranque de uma nova etapa da vida da APTMCD, mais voltada para o desafio da intermodalidade /multimodalidade, em linha com as opções estratégicas anunciadas pela Comissão Europeia, integra o programa do Seminário de Transporte Marítimo promovido pelo TRANSPORTES & NEGÓCIOS e que este ano cumpre a sua 20.ª edição anual ininterrupta.

O tema do SSS e Multimodalidade será abordado em dois painéis, ambos moderados por João Soares, reconhecido profissional e especialista na matéria.

No primeiro, dedicado à “Carga: procura e oferta”, participarão José Luís Simões (CEO da Luís Simões), Joana Nunes Coelho (presidente executiva da APAT) e Ricardo Coelho (director-geral da Europac).

No segundo, em que se debaterá “O papel das instituições: públicas e privadas”, serão protagonistas João Carvalho (presidente da AMT), Eduardo Feio (presidente da AAMC), António Belmar da Costa (director executivo da AGEPOR), Manuela Patrício (APP) e José Maciel (DGRM).

Mas não só. Para favorecer uma reflexão o mais alargada possível, a Intermodal Portugal e o TRANSPORTES & NEGÓCIOS convocaram para o debate representantes de alguns dos principais stakeholders nacionais, entre administrações portuárias, carregadores, armadores, transportadores rodoviários, transportes ferroviários, operadores logísticos,…

A Conferência servirá ainda para a Intermodal Portugal apresentar a sua nova imagem e os seus renovados propósitos e – quem sabe?! – ganhar mais alguns players do sector para a causa comum.

A Conferência Short Sea Shipping e Multimodalidade decorrerá entre as 10h15 e as 12h30 de dia 22, no Hotel Crowne Plaza, no Porto.

Seminário do TRANSPORTES & NEGÓCIOS

O Seminário de Transporte Marítimo prolongar-se-á  até cerca das 17h30, com a realização de duas Mesas Redondas, dedicadas à evolução macro do sector e à transformação digital do negócio.

Serão oradores: Nicolette Van Der Jagt (Secretária-Geral da CLECAT), Lamia Kerdjouj-Belkaid (Secretária-Geral da FEPORT), Anne-Rieke Stuhlmann (Senior Advisor da ESPO) Jordi Aragunde Miguens (Coordenador Geral da IDC), Jonathan Williams (Director-Geral da FONASBA) e James Hookham (ESC); Paulo Rodrigues da Silva (IBM Portugal), Luís Marinho Dias (IT Manager da APDL), Miguel Marques (Partner da PwC), Jaime Vieira dos Santos (Presidente da CPDL) e Hugo Duarte da Fonseca (CEO da Maeil).

A recepção dos participantes acontecerá entre as 9h30 e as 10 horas com um welcome coffee.

Os interessados em participar podem saber mais e inscrever-se aqui.

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »