Containerships com mais um serviço em Ferrol

A Containerships anunciou uma nova escala regular em Ferrol, na Galiza, para o transporte de contentores para o Reino Unido e Irlanda.

 

O novo serviço da Containerships, com frequência semanal, ligará Ferrol-San Cibrao a Liverpool, Bristol, Greenock (Escócia) e Dublin. A primeira escala está prevista para hoje mesmo, sexta-feira, quanto o navio Encounter, proveniente de Bilbau, fará escala no porto galego.

Com mais esta oferta, a Containerhips reforça a presença na Galiza, e em particular no porto de Ferrol, de onde já opera, há cerca de dois anos, ligações a Tilbury, Roterdão, Alemanha, Dinamarca, Finlândia, Polónia, Suécia, Noruega, Rússia e países bálticos.

Desde a sua estreia em Ferrol, em Junho de 2018, a Containerships movimentou ali 16 166 TEU carregados com 176 257 toneladas de carga, com um crescimento de 13,7% no período de Janeiro a Maio de 2020, apesar da crise da provocada pela pandemia de Covid-19.

O terminal de contentores de Ferrol foi desenvolvido de raiz pela TCL, concessionária do terminal de contentores de Leixões, estando agora na esfera da Yilport. É um terminal de águas profundas, mas até ao momento tem tido dificuldades em captar tráfegos.

 

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »