Curso português da 2E3S com descontos “early bird”

SSS - 2E3S

Estão abertas as inscrições para o curso MOST organizado pela 2E3S para Portugal. Os mais rápidos a inscreverem-se beneficiarão de um desconto!

Tal como o SHORTSEA.PT anunciou em primeira mão, o curso sobre as Auto-estradas do Mar realizar-se-á de 5 a 8 de Novembro, entre Barcelona e Civitavechia (Roma), a bordo de um dos navios da Grimaldi Lines que cobre aquele trajecto.

Serão quatro dias que darão tempo para tudo, ou quase. Haverá aulas teóricas, resolução de casos práticos, visitas de estudo, lazer e, claro, muito networking.

O custo da participação é de 690 euros. As inscrições têm de ser feitas e pagar até 5 de Outubro. Os mais rápidos, aqueles que se inscreverem até 22 de Agosto, pagarão apenas 590 euros. Vale a pena lembrar que estes cursos da Escola Europeia de Short Sea Shipping (2E3S) não são co-financiados, e que, além das actividades lectivas, o valor cobrado inclui o alojamento e as refeições a bordo. De fora fica a viagem até Barcelona e volta.

A exemplo das edições anteriores – e já foram cerca de 500 os “alunos” portugueses a frequentar estas acções de formação, os objectivos do curso são:

  • Dar a conhecer o conceito de co-modalidade como ferramenta de melhoria na gestão do transporte
  • Oferecer a formação e informação necessária aos decisores e gestores de cadeias logísticas e transporte para quanto à solução das Auto-Estradas do Mar enquanto alternativa rentável de serviço, custo e tempo.
  • Conhecer as vantagens e calcular as poupanças resultantes da utilização das Auto-Estradas do Mar (em custo e risco)
  • Dar a conhecer a política da UE em matéria ambiental e sua relação com o transporte de mercadorias, bem como em relação ao uso e exploração de infraestruturas, equipamentos e meios de transporte.
  • Permitir a análise qualitativa e quantitativa de uma solução de transporte, através do cálculo de custos internos e externos.
  • Realizar um curso prático e real no próprio navio que presta este tipo de serviço tendo em vista a percepção directa e real desta solução de transporte.

O curso é organizado pela 2E3S em cooperação com a Shortsea Portugal e conta com os apoios das administrações portuárias de Barcelona e de Roma e Lázio e, claro, da Grimaldi Lines. O TRANSPORTES & NEGÓCIOS associa-se, mais uma vez, a esta iniciativa como Media Partner.

O Programa detalhado do curso pode ser consultado aqui.

A ficha de inscrição pode ser acedida aqui.

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »