DFDS encomenda mais dois ro-ro “gigantes”

DFDS

A DFDS encomendou mais dois navios de 6 700 metros lineares (equivalentes a 450 semi-reboques) de capacidade ao estaleiro chinês Jingling. A encomenda duplica a realizada ao mesmo estaleiro no ano passado.

Os dois primeiros navios têm entrega prevista para o início de 2019, enquanto os agora anunciados0 pela companhia dinamarquesa serão entregue no início de 2020.

Os quatro navios-gémeos, que tiveram design desenvolvido em colaboração com os arquitectos navais Knud E. Hansen, serão os maiores da frota da DFDS.

“Os navios fazem parte do nosso novo programa de construção que sustenta a nossa capacidade de oferecer a capacidade de transporte exigida pelos nossos clientes e a nossa procura contínua de melhorias de eficiência”, indica, citado em comunicado, o CEO da DFDS, Niels Smedegaard.

O comunicado da companhia dinamarquesa não indica os valores do contrato. Aquando do anúncio dos primeiros navios, em Outubro de 2016, o montante avançado foi de mil milhões de coroas dinamarquesas (134,4 milhões de euros).

Novos padrões ambientais

Os quatro navios serão os primeiros da DFDS construídos de acordo com os novos regulamentos EEDI (Energy Efficiency Design Index) da IMO.

Este standard impõe a redução do consumo de energia e das emissões em mais de 25% por semi-reboque transportado em comparação com os padrões actuais.

As embarcações incluirão, além disso, filtros de enxofre, sistemas de tratamento das águas de lastro e outras tecnologias de eficiência energética e ambiental.

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »