eKnow IT debate shortsea e intermodalidade

e_know_it_logotype

A conferência de encerramento do projecto comunitário eKnowIT realiza-se em Lisboa, no próximo dia 27. Uma ocasião mais para falar de Shortsea Shipping e Intermodalidade.

Serão intervenientes na conferência representantes de alguns dos principais stakeholders que, necessariamente, terão de dar o seu contributo para favorecer a transferência modal das cargas, da rodovia para outros modos de transporte, em particular o marítimo e o ferroviário.

Estão, assim, confirmadas as presenças de Pedro Viegas Galvão, presidente do Conselho Português de Carregadores, Rui Raposo, presidente da Associação dos Armadores da Marinha de Comércio e da Shortsea Portugal, António Belmar da Costa, presidente da Associação Europeia de Agentes de Navegação e Shipbrokers, Mário Lopes, presidente da Adfersit, Paulo Andrade, presidente do IMT, Vítor Caldeirinha, presidente da APSS, e José Luís Cacho, ex-presidente da APA.

Julien Tami, da Agência Executiva de Inovação e Redes (INEA), da Comissão Europeia, responsável pela gestão dos processos de candidaturas a co-financiamento comunitário, abordará, precisamente, a questão dos apoios de Bruxelas a proojectos de transferência modal.

José Augusto Felício (CEGE-ISEG), um dos animadores do projecto eKnowIT, fará as “honras da casa”, numa sessão em que haverá ainda tempo para falar da formação em intermodalidade e para comentar os casos de estudo estudados pelo projecto.

O projecto eKnowIT teve por objectivo reunir informação sobre casos de sucesso de transferência modal de cardas, d rodovia para outros modos, e disseminá-los junto dos público-alvo (universidades, associações profissionais e sectoriais, etc.) mediante a produção de conteúdos programáticos de reconhecida qualidade científica.

Candidatado e apoiado pelo programa comunitário Marco Polo, o eKnowIT juntou o CEGE-ISEG, o Porto de Gijon, a Universidade de Oviedo e o Instituto de Shipping Economics and Logistics (Alemanha).

O Programa da conferência de Lisboa pode ser acedido aqui. A participação é livre mas sujeita a inscrição.

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »