Falta um mês para o primeiro MOST ibérico

MOST

Pela primeira vez, a Escola Europeia de Short Sea Shipping (2E3S) junta, num único curso sobre as Auto-estradas do Mar, profissionais portugueses e espanhóis. Será em Outubro. As inscrições estão abertas!

Ao longo de quatro dias, entre 21 e 24 de Outubro, um navio ro-pax da Grimaldi Lines em viagem entre Barcelona e Civitavecchia será a “casa” de mais um grupo de “estudantes” portugueses participantes em mais um cursoo MOST da 2E3S.

A novidade, absoluta, desta edição será a participação conjunta de portugueses e espanhóis, o que, além de certamente enriquecer as actividades curriculares, aumentará em muito as possibilidades de networking entre oficiais do mesmo ofício.

Um factor mais a convidar à participação, a juntar à qualidade da formação ministrada, numa combinação de trabalho em sala com o acompanhamento das principais actividades a bordo.

Entre os múltiplos tópicos do programa curricular, refiram-se, a título de exemplo: E-maritime: novas tecnologias ao serviço do transporte, E-freight: Port Community System, Integração das AEM nas cadeias logísticas intermodais, Contratação operacional e gestão de riscos no transporte intermodal.

Serão professores Alberto Camarero, da Universidade Politécnica de Madrid, Álvaro Rodriguez, da Puertos del Estado, António Vargas, da Grimaldi Lines, Eduard Rodés, da 2E3S, e Eduardo Bandeira, o novo director executivo da APTMCD / Shportsea Portugal, que assim se estreia nestas andanças.

O número de participantes é limitado, pelo que se impõe que os interessados se inscrevam o quanto antes. O custo da participação é de 690 euros (620 para o segundo participante da mesma entidade), incluindo o curso propriamente dito, o alojamento e refeições a bordo e ainda um jantar de networking depois de uma visita a Roma.

Os interessados podem inscrever-se aqui.

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »