Finnlines avança com segundo ro-ro híbrido

A Finnlines anunciou que o seu segundo ro-ro híbrido já está em construção no estaleiro chinês de Nanjing Jinling.

O programa de novas embarcações da Finnlines, no montante de 500 milhões de euros, prevê a construção de cinco navios, dos quais três ro-ro híbridos e dois eco-sustentáveis.

Os navios ro-ro, denominados Finneco I, Finneco II e Finneco III, serão entregues entre 2021 e 2022, enquanto os ro-pax da classe Superstar (com nomes ainda por anunciar) começarão a operar em 2023.

Além de possuírem baterias de iões de lítio, que garantirão a eliminação de emissões quando acostados nos portos, os novos ro-ro serão equipadas com tecnologias de economia de energia e redução de emissões.

“Continuamos a implementar a nossa estratégia com determinação e consistência. Na Finnlines, desenvolvemos continuamente a nossa forma de trabalhar. Nos últimos 10 anos, direcionámos investimentos para a eficiência energética e as tecnologias verdes e o nosso programa de novas embarcações concentra-se em outros recursos de economia de energia. Essas novas embarcações ultra-verdes oferecerão aos nossos clientes serviços de transporte marítimo muito sustentáveis no futuro”, afirma, citado em comunicado, Emanuele Grimaldi, CEO da Finnlines.

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »