GNV investe 300 milhões em dois ro-pax

A Grandi Navi Veloci, companhia do grupo MSC, contratou com os estaleiros GSI a construção, em Guangzhou (China), de dois navios ro-pax, num valor estimado de 300 milhões de euros.

A primeira entrega está prevista para Novembro de 2020. As duas embarcações serão LNG ready, isto é, estarão preparadas para operar alimentados a GNL.

Terão uma capacidade de 3 765 metros lineares de carga rodada e poderão acomodar até 2 500 passageiros em 536 cabinas. Os dois navios poderão alcançar velocidades de 25 nós.

“Este importante investimento representa a realização de um dos objectivos da estratégia de crescimento que a equipa de gestão da companhia definiu com o grupo MSC e continua no caminho da inovação que, desde a introdução dos seus icónicos navios brancos, levou a GNV a definir novos padrões de referência para o mercado de ferries.

“O acentuado crescimento de volumes e de facturação registado nos últimos anos é a base para a expansão da rede da companhia: os dois novos navios permitirão oferecer aos nossos clientes, passageiros e de mercadorias, um serviço de transporte com meios cada vez mais modernos e eficientes e com um impacto ambiental reduzido”, refere, citado em comunicado, o CEO da GNV, Matteo Catani.

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »