MacAndrews adere à ShortSea Portugal

MacAndrews

A ShortSea Portugal (APTMCD) acaba de reforçar-se com a adesão da MacAndrews. A “contratação” é, de resto, a principal novidade dos órgãos sociais para o triénio 2017-2019.

A adesão da MacAndrews é, na verdade, um reforço de peso. Desde logo, pelo seu lugar de relevo no shortsea europeu e nacional. Mas também pela sua vasta experiência no desenvolvimento de soluções de co-modalidade, combinando o shortsea com a ferrovia e, claro, a rodovia – um caminho que cada vez mais se impõe ir caminhando…

A MacAndrews é o único operador de transporte marítimo sócio da ShortSea e, valha a verdade, a segunda empresa privada aderente (a primeira é a Liscont). Todos os demais associados são, ou associações empresariais, ou administrações portuárias.

É de desejar agora que o trabalho de “formiga” realizado nos últimos anos por Isabel Moura Ramos, enquanto directora executiva da ShortSea Portugal, dê, finalmente, frutos, e que atrás da MacAndrews outros operadores e entidades adiram ao projecto.

Rui Raposo reeleito presidente

Rui Raposo, em representação da Associação dos Armadores da Marinha de Comércio (AAMC, a que preside), manter-se-á como presidente da Direcção da ShortSea Portugal nos próximos três anos, como noticiámos em primeira mão.

Além da AAMC, integram a Direcção a Agepor (vice-presidente), MacAndrews, Liscont, APL e APDL (vogais).

 

Novo director executivo

Com a saída de Isabel Moura Ramos para exercer funções no gabinete da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, a ShortSea Portugal perdeu a sua directora executiva.

A baixa, importante, estará agora em vias de ser colmatada, devendo o nome do novo director executivo ser anunciado muito em breve.

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »