MacAndrews alarga serviço de Portugal a Algeciras

macandrews

A MacAndrews anuncia o reforço do serviço de Portugal com uma escala semanal na Figueira da Foz e uma ida a Algeciras, comunicou a companhia do Grupo CMA CGM.

A escala na Figueira da Foz acontece às quartas-feiras. Em Setúbal há escalas às quintas e sextas-feiras, e em Leixões às sextas-feiras e sábados. A escala em Algeciras está prevista para a quarta-feira. O upgrade do serviço inclui também uma segunda escala em Dunquerque.

A nova oferta é assegurada por quatro navios, dois de 630 TEU de capacidade e outros dois de 430 TEU. Os primeiros operam a rotação West: Setúbal – Leixões – Liverpool – Dublin – Bristol – Leixões – Algeciras – Setúbal. Os segundos estão alinhados na rotação East: Figueira da Foz– Setúbal – Leixões – Tilbury – Duquerque – Roterdão – Dunquerque – Leixões – Figueira da Foz.

O reforço da oferta é justificado com o aumento dos tráfegos de import/export  no quarto trimestre e a aposta na manutenção da regularidade das operações.

No comunicado emitido, a MacAndrews sublinha as vantagens ambientais do shortsea face à rodovia. Em cada viagem, um navio pode retirar das estradas 300 camiões, reduzindo em 55% as emissões de CO2.

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »