Nordikmaritime estuda reforço do Bilbau-Esbjerg

Nordikmaritime.jpg

A Nordikmaritime pondera reforçar a frequência no serviço entre Bilbau e o porto dinamarquês de Esbjerg. A ligação é, actualmente, realizada a cada 15 ou 20 dias.

O serviço da Nordikmaritime existe há quatro anos e meio. Tem escalas no porto alemão de Cuxhaven e no dinamarquês de Exbjerg, bem como, sujeito à existência de cargas, nos portos do Báltico, Escandinávia e outros em rota. É, de acordo com a companhia, o único serviço regular entre Espanha, a Alemanha e a Dinamarca

A Nordikmaritime alinha na rota embarcações flexíveis de 4 000 toneladas de porte bruto e entre 90 e 95 metros de comprimento, equipadas com um único porão capaz de receber cargas de quase todos as dimensões e pesos.

O serviço dirige-se para mercadorias convencionais e, principalmente, para cargas de projecto. As embarcações carregam em Bilbau às quintas ou sextas-feiras e descarregam às quartas ou quintas-feiras em Cuxhaven-Esbjerg.

A rota também oferece operações de feeder para cargas pesadas com origem na cidade basca e destino a outros continentes, com transbordo em portos do Norte da Europa.

 

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »