Novo serviço Tunísia-Rússia previsto para Julho

 

Cotunav

Um novo serviço de transporte marítimo de mercadorias entre a Tunísia e a Rússia será lançado até ao fim de Julho. O objectivo é, afirmou o CEO da Tunisian Shipping Company (TNC) à “Tunis-Afrique Press”, promover as exportações tunisinas para o mercado russo.

Um memorando de entendimento foi assinado entre a TNC e a CEPEX, a agência de promoção das exportações da Tunísia. A CEO da CEPEX, Aziza Htira, disse também acreditar que o serviço poderá ajudar a aumentar as exportações tunisinas para a Rússia, que são ainda baixas.

A nova ligação terá duas saídas por mês e será assegurada por navios com capacidades entre 400 e 500 contentores. O tempo de trânsito será de seis dias, contra os actuais 11 devido aos transbordos.

As empresas sediadas em solo tunisino que exportem produtos alimentares e de artesanato para a Rússia beneficiarão de descontos nos custos de transporte, suportados pelo governo. As reduções serão, segundo o CEO da TNC, de 33% para os bens alimentares e produtos agrícolas e de 25% para o artesanato.

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »