P&O Ferries lança porta-contentores entre Zeebrugge e Hull

P&O Ferries-2

A partir de 3 de Maio, a P&O Ferries terá um novo serviço dedicado para o transporte de carga entre os seus terminais de Zeebrugge e Hull. 

O novo serviço será operado pelo Elisabeth, um navio de 118 x 18 metros, com uma tonelagem bruta de 5 000 toneladas, fretado para o efeito, e que realizará três rotações semanais.

O Elisabeth juntar-se-á aos dois ro-pax que a P&O Ferries tem alinhados na rota, e que ainda no início do ano beneficiaram de modernizações no valor de 8,5 milhões de libras esterlinas.

O reforço da oferta para o transporte de carga é justificado pela companhia com a maior procura e com as exigências dos clientes de maior fiabilidade do serviço e menores tempos de espera nos terminais.

A P&O Ferries expandiu recentemente o terminal de Zeebrugge e melhorou as acessibilidades feroviárias, e agora está apostada em agilizar os procedimentos de movimentação e entrada/saída das cargas.

A P&O Ferries acredita, além do mais, no crescimento do transporte marítimo de/para o Reino Unido nos próximos anos, fruto do “aumento da população e do continuado fortalecimento da economia britânica”, refere em comunicado.

O Elisabeth transportará contentores e caixas móveis.

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »