P&O Ferries suspende Calais-Tilbury

A P&O Ferries suspendeu o serviço ro-ro entre Calais e Tilbury. A companhia justifica a decisão com a pouca procura e com o impacto da greve na SNCF nas últimas semanas.

 “Devido à menor demanda de clientes do que o previsto em Calais-Tilbury e às interrupções causadas pelas greves em França, suspendemos a rota. Continuaremos a fornecer aos clientes um serviço rápido, fiável e eficiente para cargas não acompanhadas nos nossos navios Calais-Dover”, refere, em comunicado, um porta-voz da companhia, sem dar mais pormenores.

Lançado em Setembro passado, o serviço Calais-Tilbury foi apresentado como uma nova opção para cargas não acompanhados com origem e destino à Grande Londres e às Midlands. Embora o comunicado de anúncio não fizesse referência à saída do Reino Unido da União Europeia, o novo serviço parecia ser uma prevenção para um eventual Brexit desordenado.

A P&O Ferries sublinhou, na altura do lançamento, que a rota fornecia uma rota directa para um porto localizado a apenas 40 km do centro de Londres, “ampliando ainda mais o abrangente serviço da P&O Ferries para importadores e exportadores do Sudeste de Inglaterra. ”

A P&O Ferries efectuava, com o navio Caroline Russ (em regime de fretamento) duas travessias todos os dias úteis da semana e uma aos sábados e domingos.

 

 

 

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »