Samskip Air inicia operações em Schiphol

A Samskip estabeleceu a Samskip Air, uma unidade de negócio dedicada à carga aérea, alargando assim o seu portefólio de serviços e consolidando o conceito de “one stop shop”.

A Samskip Air iniciou operações no passado dia 1, a partir do aeroporto de Schiphol, número dois na Europa na carga aérea e plataforma de ligação do modo aéreo às soluções ferroviárias, rodoviárias, de shortsea e navegação interior da Samskip

Com a nova oferta – pelo menos para já, ainda sem aviões -, a companhia propõe-se dinamizar o negócio da carga (onde já opera, mas ainda com pouca expressão) e, sobretudo, reforçar a sua componente de “one stop shop” para resposta às necessidades dos seus clientes.

A nova divisão é liderada por Hans Blauw, um profissional com 35 anos de experiência em companhias como a KLM, FedEx, TNT ou DHL Aviation.

“Nas próximas semanas vamos apresentar a Samskip Air e explicar como, enquanto um grande grupo de transporte, a Samskip tem um poder negocial que favorece os seus clientes de carga aérea e uma rede de suporte para reduzir os riscos da supply chain”, resumiu o responsável, citado em comunicado.

A Samskip conta com 47 escritórios em 35 países. Anualmente movimenta cerca de 850 mil TEU, além de carga geral, a granel e de projecto.

 

Adicione um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »