Stena Line fecha linha Trelleborg – Sassnitz

A Stena Line anunciou o fecho definitivo do serviço entre Trelleborg (Suécia) e Sassnitz (Alemanha), justificando-o com a quebra da procura.

A Stena Line já havia suspendido a operação da rota de ferries no passado 14 de Março, mas agora anunciou planos para suspender a rota de forma definitiva.

Em consequência, a companhia já terá iniciado conversações com o conselho de trabalhadores (Betriebsrat) na Alemanha e o ferry-boat FS Sassnitz ficará ancorado no porto de Mukran (em Sassnitz) até novo aviso. Ao longo dos últimos anos, a rota Sassnitz-Trelleborg recebeu cerca de 300 mil passageiros/ano, com o volume de cargas e o tráfego de comboios a caírem.

Recuperação só em 2021

Devido à pandemia de Covid-19 e às restrições de viagens na Europa, a Stena Line sofreu um forte declínio nas reservas de viagens e volumes de mercadorias e não prevê que os números de passageiros recuperem antes de 2021.

“Como resultado da redução significativa das receitas, a companhia é forçada a tomar decisões difíceis para reduzir custos e garantir as suas rotas vitais de fornecimento de bens essenciais em toda a Europa”, refere o comunicado da empresa.

A Stena Line opera, no presente, duas rotas de ferry entre a Suécia e a Alemanha, que transportam principalmente carga e com reduzida capacidade de passageiros. Uma é a Trelleborg-Rostock, que, com os navios Mecklenburg-Vorpommern e Skane, tem 40 partidas por semana. Outro serviço é o Gotemburgo-Kiel, com os navios Stena Scandinavica e Stena Germanica, que conta com 12 partidas por semana.

 

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »