Stena Line reforça oferta entre a Polónia e a Suécia

 

Stena Line - Gute

A Stena Line anunciou que vai adicionar um quarto ferry ao serviço entre Gdansk (Polónia) e Karlskrona (Suécia). O navio adicional será alinhado a partir de 28 de Agosto.

A companhia sueca explica, em comunicado, que a decisão de reforçar a oferta tem na origem o “forte crescimento contínuo” do segmento de mercadorias. Em 2016, o número de unidades de carga na rota aumentou significativamente e nos primeiros cinco meses deste ano esse crescimento continuou, de acordo com a Stena Line.

O navio adicional que será introduzido na rota é M/V Gute, que está na companhia sueca em fretamento da Gotland Rederi. O navio RoRo de 7 616 toneladas de arqueação bruta irá juntar-se aos ferries Stena Vision, Stena Spirit e Stena Baltica.

A introdução do M/V Gute, construído em 1979, com uma capacidade de 865 metros lineares de carga rodada, adicionará oito viagens por semana à rota, para um total de 44.

“A rota entre a Polónia e a Suécia é estrategicamente importante para nós e parte integrante da infra-estrutura que liga a parte central da Europa com a Escandinávia. Ao longo destes últimos anos, experimentámos um desenvolvimento de volumes extremamente positivo e acreditamos que isso continuará”, explica, citado em comunicado, Marek Kiersnowski, director comercial responsável pela operação da Stena Line entre a Polónia e a Suécia.

Inserir um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »